Isabel Canha

Isabel Canha

Jornalista

Ao longo de 30 anos de carreira no jornalismo económico e feminino, Isabel Canha entrevistou dezenas de mulheres de negócios. Partindo destes relatos, vai partilhar no palco do TEDxPorto o que pensam, sentem e sabem as mulheres que ocupam os lugares de topo no poder económico em Portugal e explicar porque é ainda tão incomum encontrarmos mulheres nestas posições de liderança.

Isabel Canha iniciou a sua atividade profissional em 1988, tendo passado como jornalista pelo jornal Semanário e pelas revistas Exame, Fortuna e Executive Digest, e como directora pelas revistas Cosmopolitan e Exame. É fundadora e diretora do site Executiva.

Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa, possui uma extensa formação complementar em gestão, finanças, marketing, liderança e jornalismo. Gosta de escrever sobre histórias reais de pessoas inspiradoras que têm a força e a persistência para ultrapassar dificuldades de diferente natureza e, ainda assim, fazem coisas extraordinárias. É autora do livro ”As Mulheres Normais têm Qualquer Coisa de Excepcional”, editado em 2009 pela Bertrand. É ainda co-autora de cinco livros, entre os quais ”Memórias de Executivas”, ”Lições de Liderança de CEO Portuguesas” e “Novas Lições de Liderança de CEO Portuguesas”.

Na sua talk, Isabel Canha vai dar voz às ideias das mulheres que chegaram ao topo para que seja cada vez menos inconvencional que outras mulheres o alcancem.