Comunidade

Movimento Porto Unido

Perante o atual contexto, a equipa do TEDxPorto sentiu que não podia baixar os braços. As pessoas afetadas pela pandemia são mais do que as que podemos contar, incluído muitas famílias que deixaram de se conseguir sustentar. Assim, resolvemos criar o movimento Porto Unido.
Contactámos a nossa rede mais próxima e contámos com o apoio inestimável de familiares, amigos, oradores e algumas marcas que não hesitaram em juntar-se a esta iniciativa. Todos juntos, por um bem comum: a comunidade carenciada da nossa cidade.

Em articulação com a Câmara Municipal do Porto, fizemos chegar várias toneladas de alimentos e bens de primeira necessidade a diversas IPSS, juntas de freguesia, restaurantes solidários e à HOPE Porto que, por sua vez, os fizeram chegar a quem mais necessita.

No total, conseguimos angariar 2,6 toneladas de lacticínios, 300 quilos de arroz, 4.740 enlatados, 1.728 garrafões de água, 1.412 caixas de cereais e pacotes de farinha, 1.440 pacotes de massa, 720 garrafas de azeite, 480 embalagens de marmelada, 300 pacotes de pipocas, 360 embalagens de gel de banho e, ainda, 300 sacos de café.

Obrigado às centenas de pessoas e às marcas que se juntaram a nós para fazer chegar o Porto Unido a tantas famílias: Lactogal, Caçarola, Bogani Desperta, Arcol, FOL Popcorn Portugal, Farmácia Sá da Bandeira e A Poveira Conservas/ Canned Fish.