António Raminhos

António Raminhos

Humorista

Da televisão à rádio, dos livros aos podcasts, das redes sociais aos grandes palcos em nome próprio, António Raminhos surpreende ano após ano reinventando-se.
Conta com projetos como “Missão: 100% Português” (RTP), “Esta Mensagem é Para Ti” (SIC), “Café da manhã” (RFM), “Os grandes mistérios da Desumanidade” (TSF), “ “Faz-te à vida” (TVI) e “Quanto + me Bates” (Sport TV).
Adicionalmente, os espetáculos “As Marias”, “O melhor do pior”, “O sentido das coisas… e isso” e “Não Sou Eu… É a Minha Cabeça” correram o país de norte a sul sempre com casa cheia.

No início da pandemia escreveu o livro “Somos Todos Estranhos Até Percebermos Que Isso é Normal”, um livro com o propósito de desmistificar a saúde mental e alertar para importância deste tema nos nossos dias.
Em 2021 criou o podcast “Somos Todos Malucos”, com conversas descontraídas, descomplicadas e divertidas sobre saúde mental, os nossos medos, ansiedades, dúvidas e superações.

Começa agora um novo desafio, “Não Prometemos para Mais Ninguém”, um espetáculo com Catarina Raminhos. Uma conversa verdadeira, animada, satírica, sarcástica, mas também emocional sobre casamentos e sobre duas pessoas que se conhecem profundamente e não têm medo, nem vergonha de abordar qualquer tema.

Para António Raminhos, todos temos um legado, uma cronografia que nos precede. Cresceu no seio de uma típica família disfuncional dos anos 80, com relações particulares, narrativas peculiares, mas hoje olha para trás com um sorriso e não queria ter de contar outra história. Na sua talk, vai partilhar alguns desses momentos, trazer leveza e comicidade mas sem deixar de explorar a importância vital dos nossos antepassados e como devemos reconhecer o papel fundamental que desempenham nas nossas vidas.